VÍDEO SEO: 7 DICAS PARA VOCÊ POSICIONAR SEUS VÍDEOS NA PRIMEIRA PÁGINA DO YOUTUBE

Provavelmente você gostaria de descobrir algumas dicas de Vídeo SEO para posicionar seus vídeos na primeira página do Youtube e transforma-los em uma poderosa ferramenta de marketing, aumentando sua lista de e-mail e suas vendas, certo?

Existe grandes chance que você esteja cometendo erros em vídeo seo que esteja impactando diretamente no seu faturamento. Por isso é preciso que você deve prestar atenção caso queira ter resultados de verdade com vídeos no seu canal do youtube.

Mas pode ficar tranquilo. Nesse artigo, você vai aprender de uma maneira simples e didática algumas dicas fundamentais de vídeo seo para posicionar os seus vídeos na primeira página do youtube

Na verdade voce pode seguir o passo a passo que eu utilizei para ranquear alguns dos vídeos do meu canal nas primeiras posições do youtube

 

O que é vídeo seo?

Trata-se basicamente da otimização de conteúdo através de palavra chave nos mecanismos de busca.

Assim como o google utiliza alguns critérios a partir do seu algoritmo para posicionar sites, blogs, fóruns e outras páginas nos seus buscadores, o youtube também utiliza de algumas técnicas para posicionar alguns vídeos na primeira página para uma determinada palavra chave.

 

Vale a pena investir no youtube?

Essa é uma pergunta feita por muitas pessoas que desejam iniciar um negócio online para trabalhar em casa. Será que vale a pena gravar vídeos e investir tempo em vídeo seo?

O youtube é hoje o segundo maior site de busca de toda a internet, ficando atrás apena do google, que por sua vez é proprietário do youtube.

O consumo de conteúdos em vídeo vem crescendo gradativamente nos últimos anos, e a tendência é que esse crescimento continue aumentando cada vez mais.

Por esse motivo, investir em vídeo marketing e dedicar tempo em estratégias de vídeo seo pode ser uma excelente e lucrativa forma de fazer vendas online.

Dito isto, veremos a seguir algumas dicas de vídeo seo para que você consiga posicionar seus vídeos nas primeiras posições do youtube e conseguir mais visualizações, inscritos e consequente mente muito mais clientes.

 

Palavra chave no título

Utilize no título do seu vídeo a palavra chave que você esteja querendo posicionar, dessa forma fica mais fácil para que as pessoas encontrem seu conteúdo a partir da busca orgânica.

O interessante é que você tenha em mente a palavra chave que sua audiência esteja buscando para poder coloca-la no título do seu vídeo.

Para descobrir qual a palavra chave que as pessoas que você quer atingir estão procurando, você pode utilizar o Google Adwords para  descobrir aquilo que seu público alvo está procurando.

 

Descrição do vídeo

A descrição do seu vídeo é uma das partes mais importantes na hora de fazer o upload do seu arquivo para seu canal.

O que eu aconselho é que você escreva uma descrição de no máximo 200 palavras especificando o assunto tratado no vídeo.

Durante essa descrição você deve colocar palavras chave relacionadas com a palavra que você deseja ranquear. Você ainda pode colocar no final da descrição palavras de pesquisas relacionadas ao seu conteúdo.

 

Palavras chaves nas tags

Criado o título e a descrição detalhada a respeito do conteúdo que você está apresentando no vídeo, agora é hora de se preocupar com as tags.

As tags são outo mecanismo que o youtube utiliza para saber qual o tipo de conteúdo que você está apresentando e também para poder posicionar o seu vídeo nas primeiras colocações nos buscadores.

Utiliza palavras chave que sejam relacionadas com o conteúdo do vídeo.  Ou seja,  se durante o vídeo você dá algumas dicas de emagrecimento para mulheres, você pode colocar nas tags palavras que tenham relação com emagrecimento.

 

Palavras chave de cauda longa

Outra dica é utilizar palavra chave de cauda longa, ou seja, expressões que as pessoas buscam na internet com 6 palavras.

Utilizar palavras chave de cauda longa reduz consideravelmente a concorrência por uma palavra chave e isso faz com que você consiga posicionar seu conteúdo nas primeiras posições com muito mais facilidade.

 

Palavra chave no arquivo

Já vimos que o título do seu vídeo é uma das partes mais importantes para posicionar o seu vídeo nas primeiras posições do youtube.

Porém oque poucas pessoas sabem é que colocar o mesmo nome utilizando a palavra chave no arquivo do vídeo ajuda muito no ranqueamento do seu conteúdo para que ale fique bem posicionado.

Essa é uma técnica que dá bastante resultado na sua estratégia de vídeo seo.

Então antes de postar um vídeo no seu canal, o nomeie usando o mesmo título que você vai utilizar no youtube usando as mesmas palavras chave.

 

Miniatura

Outra técnica muito pouco conhecida e usada para ranqueamento é usar a palavra chave na miniatura personalizada que vai servir como a capa do seu vídeo.

Embora muitos profissionais especialistas em seo discordem dessa estratégia , há outros que dizem que esse é um fator que ajuda muito no vídeo seo do seu conteúdo.

Mesmo não havendo uma total concordânco desse método, não custa nada utilizar por via das dúvidas, certo?

 

Vídeos curtos e objetivos

Um fator decisivo para o vídeo seo do seu conteúdo é criar vídeos com uma duração média e que seja completamente objetivo.

Se houver 2 vídeos que falam exatamente sobre o mesmo assunto, porém um deles tem a duração de 5 minutos e o segundo dura 1 hora, qual desses você acha que será mais assistido?

Portanto preocupe-se em criar vídeos que sejam rápidos e objetivos que tragam valora para quem está consumindo esse conteúdo.

Isso vai fazer com que seu vídeo tenha mais visualizações e dessa forma o youtube vai entender o seu conteúdo como sendo de grande importância para o usuário, fazendo com que ele fique melhor posicionado.

 

Conclusão

Então a sequência consiste em: Usar a palavra chave no título do vídeo, criar uma descrição com no máximo 200 palavras e no decorrer da descrição colocar palavras chave relacionadas com o assunto do vídeo, usar as palavras chave nas tags e de preferencia usar palavras chave de cauda longa para evitar a grande concorrência por aquela palavra e colocar a palavra chave no arquivo do vídeo antes de dubrir para o youtube e na miniatura do seu vídeo.

Claro que todas essas dicas ajudam muito no ranqueamento do seu vídeo, mas de nada vai adiantar se você não se preocupar com o seu conteúdo. Portanto ofereça um conteúdo de qualidade, rápido e objetivo para conseguir atrair cada vez mais pessoas ao seu negócio e conseguir amentar consideravelmente seu faturamento.

Gostou das dicas? Então deixa o seu comentário dizendo se esse artigo te ajudou e aproveite para se inscrever no nosso canal no YOUTUBE  e receber muito mais conteúdo de qualidade. Sucesso

 

Leia também: 3 FORMAS DE COMO GERAR TRÁFEGO RÁPIDO PARA VOCÊ VENDER MUITO MAIS

Henrique

Olá, meu nome é Henrique Toretto, tenho 25 anos. Sou Empreendedor Digital e a minha missão é ajudar você para que você consiga montar o seu negócio digital do Zero e trabalhar em casa de maneira lucrativa e honesta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *