16 FERRAMENTAS DE MARKETING DIGITAL QUE VOCÊ DEVE CONHECER

O mercado de Marketing Digital abriu uma infinidade de novas possibilidades para empreendedores e empresas de diferentes tamanhos e nichos de mercado. Além da grande facilidade para investir seus esforços e dinheiro no meio digital, comparados ao mercado off-line. Existe uma grande variedade de ferramentas de marketing digital que podem te auxiliar nesse trabalho das mais diversas maneiras, sejam elas: monitoramento, gerenciamento, análise e muito mais.

Todos os dias surgem diversas novas ferramentas de marketing digital, mas eu preparei uma lista com 16 ferramentas de marketing digital que certamente vão te auxiliar de alguma maneira. Talvez você até já conheça algumas das ferramentas que incluí nessa lista incrível, mas não deixe de conferir todas as ferramentas de marketing digital selecionadas. Provavelmente você vai encontrará algo novo que vai te surpreender!

 

Abrir Site Explorer

O Open Site Explorer é uma das melhores ferramentas de marketing digital  de busca de links. Ele fornece para você informações de páginas e domínios, o texto âncora utilizado e muito mais.Além de você  poder também comparar perfis de ligação para até cinco websites ou blogs. Ele é totalmente grátis, embora você tenha acesso a muitos outros dados se você tiver um cadastro realizado para o aplicativo Moz Analytics.

 

Fosso

Esta é uma  das ferramentas de marketing digital  gratuita de busca de anúncios, que possibilita a introdução dos nomes das marcas de seus concorrentes e descobrir o que eles têm mostrado recentemente. Descubra também alguns dos lugares e o tamanho em que os anúncios concorrentes foram vistos, para que você tenha uma boa ideia de onde colocar sua própria publicidade

Alertas do Google

O Google Alerts é um recurso que poupa o trabalho de visitar o website para fazer várias vezes as mesmas pesquisas. Com esse recurso você cria um alerta e fica sempre por dentro das novidades dos seus concorrentes, recebendo todas as notificações em sua caixa de entrada de e-mail. Ele monitora sites, discussões, e-books, blogs, vídeos, enfim. E o melhor de tudo: é 100% gratuito. É realmente uma das ferramentas de marketing digital mais funcionais.

 

canva

O Canva é uma das ferramentas de marketing digital voltada para design baseada na nuvem, a qual você pode utilizar para criar imagens personalizadas para publicar em seus blogs, redes sociais e muito mais.

Você também pode utilizar essa ferramenta para criar imagens totalmente originais a partir do absoluto zero ou para modificar alguma foto que você já possua.

Uma das maiores e melhores características do Canva é a sua capacidade de criar imagens para redes sociais, dimensionado completamente os tamanhos e medidas adequados para cada uma delas.

Yoast Seo

Essa é uma das ferramentas de marketing digital mais excepcionais. Trata-se na verdade da melhor opção de auxílio para a otimização para motores de busca atualmente, entre os plugin para o WordPress.

Ajuda muito para a melhora do ranqueamento  nos mecanismos de buscas orgânicas.

O Yoast funciona identificando alguns pontos relevantes em SEO no seu conteúdo do WordPress, dando várias “dicas” de como melhorar os pontos importantes para o ranqueamento nos principais motores de busca através de algumas mudanças importantes.

 

Trello  

Das ferramentas de marketing digital de planejamento, essa funciona como um substituto daqueles quadros de tarefas que ficam em locais visíveis para todos, onde são demonstrados tarefas e lembretes.

Com esse conceito o Trello é uma ferramenta muito mais eficiente onde você cria colunas com tarefas a serem realizadas ou aquela que já foram concluídas.

 

Evernote

O Evernote um aplicativo criado com intuito de organização que traz com ele várias funções que vão muito mais além do que uma simples agenda.

Altamente conhecido e reconhecido, essa é uma das ferramentas de marketing digital para muitos profissionais a maneira mais efiacaz de estar ligado a tudo que diz respeito ao negócio, e inclusive de suas tarefas e compromissos pessoais.

Utilize essa como uma opção de ferramentas de marketing digital para não perder nenhuma de suas ideias produtivas ou para não esquecer de nenhuma tarefa importante, mesmo através do seu smartfone

 

Buzzsumo

Buzzsumo é uma das ferramentas de marketing digital voltada par o planejamento de conteúdo que busca os artigos mais compartilhados nas Mídias sociais, como Facebook, Twitter e Google+, a partir de determinada palavra chave.

Dessa maneira fica muito mais fácil encontrar conteúdos virais e aprender muito mais com esse conteúdo.

Fontes do Google

Oito segundos é o tempo necessários para casar uma primeira impressão e certamente você não quer espantar aquele leitor que acabou de chegar na sua página com uma fonte equivocada, correto?

O Google Fonts é outra excelente ferramenta de marketing digital gratuita, na qual você pode encontrar a opção perfeita para o seu bolg ou website

 

 Google Drive

O Google Drive é uma ferramenta já muito conhecida de quem trabalha na internet. A plataforma de aplicativos do Google é excelente para qualquer tipo de atividade que você queira executar. Por ser fácil de usar e totalmente grátis, talvez ele seja um dos principais recursos para empreendedores, agências e empresas.

Nele você pode criar seus planejamentos, anotar ideias e por que não escrever seus artigos do blog?

 

MindMeister

Essa ferramenta de marketing digital é uma das melhores e mais populares opções quando o assunto trata-se de criar mapas mentais. Estes mapas podem ser usados para organizar suas primeiras ideias sobre um determinado assunto ou então listar algumas oportunidades de ação para a sua empresa. Lembrando que todo mapa mental é de grande validade para começar uma estratégia.

 

Piktochart

Montar um infográfico pode ser uma tarefa bem complexa caso você não tenha nenhuma ideia por onde deva começar. Por esse motivo o Piktochart te dá algumas noções com modelos protos para tornar esse caminho um pouco mais fácil. Lá você pode escolher o modelo que mais gostar e substituir os dados que você quiser exibir no seu infográfico. Depois é só salvar e usar este material nos seus canais de conteúdo.

 

Google Keyword Planner

O Google oferece uma ferramenta é a principal referência quando o assunto é pesquisas de palavras-chave para qualquer estratégia de SEO que você vá utilizar. Essa ferramenta de marketing digital utiliza diversas informações de tráfego orgânico e também das buscas pagas realizadas na nos buscadores para entregar diversas informações sobre o volume de buscas, nível de competição ou valor estimado de cada clique. Este tipo de dado ajuda muito a entender melhor como podemos economizar recursos com uma boa estratégia em SEO.

 

SEM Rush

Se você sempre quis saber como a concorrência está se saindo nas buscas orgânicas e pagas? O SEM Rush pode resolver essa questão para você. Com ele você pode acompanhar o que todos os seus principais concorrentes estão fazendo e ainda pode contar com um grande diagnóstico do seu próprio site ou blog. A conta gratuita já permite que você faça várias tarefas sem a precisar se cadastrar em um método de pagamento.

 

Abrir Site Explorer – MOZ

Use o Open Site Explorer, da MOZ para saber se vale a pena realmente criar relações com outro site por meio de link building, para ter uma avaliação daquele domínio. Essa ferramenta de marketing digital é uma das mais populares do gênero e faz um diagnóstico muito interessante para que você tome a melhor decisão sobre a qualidade dos links que você quer estabelecer.

Essa ferramenta de marketing digital também mostra os links do seu site e a qualidade de quem está mandando visitantes para você. Para que você comece a promover boas mudanças na sua estratégia de link building, eu sugiro realmente que você comece aa usar.

 

analítica

Para obter insights sobre os visitantes do seu site o Google Analytics é a principal ferramenta, independentemente de qual é o seu nicho de atuação no mercado. Essa e´uma ferramenta obrigatória para qualquer plataforma na internet, o Google Analytics é uma ferramenta de marketing digital que possibilita que você em tempo real acompanhe as visitas do seu site e também observe o comportamento de consumo de conteúdo de cada visitante.

Você também pode configurar metas, estabelecer fluxos de visitação e acompanhar as conversões do seu site de acordo com seus objetivos. Nos painéis também é possível você resumir relatórios com apenas as informações que são relevantes para o seu negócio,. Vale a pena investir algum tempo para dominar esta ferramenta de marketing digital.

 

Ferramentas de marketing digital

Bom, agora que você conheceu essa lista de ferramentas de marketing digital, O que você achou? Acha que faltou alguma outra ferramenta importante? Gostaria de dar a sua sugestão sobre alguma que você conhece e utiliza? Deixe nos comentários e me conte o que você achou dessa lista!

 

Gostou do artigo?  Leia também:

Descubra aquilo que nunca te contaram sobre Marketing De Conteúdo e Inbond Marketing

Henrique

Olá, meu nome é Henrique Toretto, tenho 25 anos. Sou Empreendedor Digital e a minha missão é ajudar você para que você consiga montar o seu negócio digital do Zero e trabalhar em casa de maneira lucrativa e honesta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *