E-MAIL MARKETING: 14 TIPOS DE E-MAIL MARKETING PARA VOCÊ USAR NA SUA ESTRATÉGIA

Você já ouviu falar de e-mail marketing repetidamente na internet, em conferências e durante reuniões de estratégia de marketing.

Eles dizem que o e-mail marketing enriquece as comunicações empresariais, visa mercados-chave específicos e é econômico e ecológico.

Mas o que exatamente é o e-mail marketing e como isso funciona? Como um e-mail é mais eficaz do que um spot de rádio ou anúncio de televisão e por que você deve investir o tempo para manter uma lista de e-mail?

O e-mail marketing ocorre quando uma empresa envia uma mensagem comercial a um grupo de pessoas por meio de e-mail eletrônico.

Mais comumente através de propagandas, solicitações de negócios ou solicitação de vendas ou doações, qualquer comunicação por e-mail é considerada e-mail marketing, se isso ajuda a fidelizar o cliente, confiar em um produto ou empresa ou reconhecimento de marca.

 

O que é e-mail marketing?

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O e-mail marketing é uma maneira eficiente de se manter conectado com seus clientes enquanto promove seu negócio.

Com o e-mail marketing, você pode alcançar facilmente e rapidamente os mercados-alvo sem a necessidade de grandes investimentos em anúncios.

Graças a um software eficaz de e-mail marketing, você pode manter uma lista de e-mail segmentada com base em vários fatores, incluindo o período de tempo que os endereços estão na lista, os gostos e desgostos dos clientes, os hábitos de gastos e outros critérios importantes.

Os e-mails são então criados e enviados para direcionar especificamente os membros da sua lista de e-mails, fornecendo-lhes um e-mail personalizado detalhando informações que eles estão interessados ou solicitados.

Isso ajuda a promover confiança e lealdade a uma empresa, ao mesmo tempo que aumenta as vendas.

 

Por que usar e-mail marketing?

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Opt-in e-mail marketing é uma forma ideal de promover produtos, serviços e eventos para clientes, clientes comerciais, membros ou fornecedores que solicitaram explicitamente a recepção de mensagens de e-mail.

Existem vários exemplos de campanhas de e-mail marketing, começando com um e-mail de boas-vindas que agradece o novo contato para se inscrever na sua lista.

As cartas de boas-vindas não só podem fornecer informações valiosas sobre seu negócio, mas também podem solicitar informações importantes sobre o seu novo cliente, ajudando você a colocar a pessoa nas categorias corretas para futuros esforços de marketing.

Campanhas de e-mail adicionais incluem o envio de anúncios sobre produtos ou serviços, um boletim informativo sobre sua empresa e / ou produtos, cupons para compras futuras e muito mais.

Todo e-mail que você envia deve ter informações da empresa na parte inferior, dando aos potenciais clientes a chance de aprender mais sobre sua empresa, bem como ‘opt-in’ para receber futuros e-mails.

Com a ajuda do software de e-mail marketing, o marketing por e-mail é uma maneira eficaz de alcançar não só seus mercados-alvo, mas também para se manter conectado com seus clientes.

Através do uso eficiente do e-mail marketing, você pode manter os clientes atuais e também segmentar novos mercados.

Você pode monitorar facilmente a eficácia de uma campanha de marketing e ver que seu retorno sobre o investimento é substancialmente maior do que com outras campanhas de marketing mais tradicionais.

 

5 principais razões para usar o e-mail marketing

1. E-mail Marketing tem um alcance amplo

O e-mail marketing pode atingir uma ampla audiência em um curto período de tempo e permite que os destinatários atuem imediatamente em mensagens. As campanhas podem ser implementadas e executadas com apenas investimentos mínimos em software, hardware e pessoal.

2. E-mail Marketing tem um melhor retorno do seu investimento

O e-mail marketing é muito mais rentável do que o marketing de mala direta tradicional, banners ou telemarketing, onde as taxas adicionais são incorridas. O e-mail marketing permite que os links sejam incorporados em mensagens, o que impulsiona o tráfego do site.

3. O e-mail marketing melhora a consciência da marca e as relações com o cliente

Mensagens de e-mail regularmente entregues com linhas de assunto adequadas e logotipos reforçam a consciência do seu negócio e do produto. O e-mail cria uma conexão interativa e nutre relações com o cliente de qualidade.

4. E-mail Marketing é mensurável

As campanhas de e-mail marketing e vendas de e-mail podem ser mensuradas em detalhes através de taxas de abertura, clique e conversão para avaliar o sucesso das campanhas. Os dados permitem que os comerciantes ajustem estratégias para melhorar os resultados futuros.

5. O marketing por e-mail pode ser altamente personalizado

Usando um banco de dados de clientes, as campanhas de e-mail marketing por podem ser personalizadas com dados específicos do cliente. Os bancos de dados também permitem envios direcionados para grupos de destinatários específicos, por exemplo, por código postal, gênero ou renda.

Qual o papel do email marketing na sua estratégia de marketing?

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Embora o email marketing seja vinculado com frequência a uma abordagem promocional e comercial, ele vai muito além dessa estratégia.

Quando alguém dá permissão para o recebimento de e-mails diretamente na sua caixa de entrada, esta pessoa está te dando acesso a uma parte da sua vida pessoal, assim como abertura a conversa.

Afinal, nosso e-mail é o que utilizamos não só para receber mensagens de empresas que gostamos, mas também para nos relacionar com amigos, família e colegas de trabalho.

Portanto, em uma estratégia de marketing, o e-mail é o canal que permite se comunicar de maneira mais pessoal com seus potenciais clientes. E isso pode trazer resultados incríveis! Confira abaixo como o e-mail marketing se encaixa na sua estratégia de marketing digital.

Engajar os leads

Quando uma pessoa opta por receber seus e-mails, ela espera que você mantenha contato com ela de tempos em tempos.

Isso pode parecer óbvio, mas muitas empresas se esquecem de manter um relacionamento constante com sua base de contatos via email!

Portanto, o e-mail marketing pode ser utilizado na sua estratégia de marketing para engajar seus leads.
Isso pode fazer com que seus leads se lembrem sempre de você, aumentando as chances de que eles virem clientes.

Promover seus conteúdos

Se você possui um blog, sabe que promover os conteúdos que você produz é essencial para o sucesso da sua estratégia.

Existem vários canais que você pode utilizar para promover seus conteúdos, e o e-mail é um deles!

O envio de uma newsletter, por exemplo, pode contribuir para que os posts do seu blog ganhem mais acessos, e assim aumentar a sua visibilidade na Internet.

Nutrir e educar seus leads

A nutrição de leads é uma das estratégias mais importantes do Inbound Marketing. Apenas com ela é possível transformar seus assinantes em leads, e seus leads em clientes.

Para que isso aconteça, é necessário educar seus contatos sobre seu negócio e estreitar seu relacionamento com eles.

O e-mail é o melhor canal para nutrir seus leads, pois apenas ele permite que você envie mensagens personalizadas para as pessoas certas, no momento certo.

Portanto, se você utiliza uma ferramenta de automação de marketing, poderá utilizar o e-mail marketing para nutrir e educar seus leads.

Vender

Você já recebeu e-mails com ofertas ou promoções na sua caixa de entrada?

Muitas empresas, especialmente aquelas que vendem produtos diretamente para consumidores como roupas e passagens aéreas, utilizam esse canal para aumentar suas vendas.

Hoje em dia, é possível estimular seus contatos a realizar transações com apenas um clique a partir do e-mail.

E em breve, o pagamento diretamente no e-mail também será uma realidade. Portanto, aproveite o e-mail marketing para promover seus produtos!

Se relacionar com consumidores e clientes

Depois de fechar uma compra, você não pode se afastar dos seus clientes! A parte de encantá-los é uma das mais importantes da metodologia inbound e você precisa prestar atenção nela.

Compradores satisfeitos trazem diversos benefícios para seu negócio, e você pode manter esse relacionamento por e-mail.

Aproveite este canal para enviar para seus clientes conteúdos relevantes, além de descontos e promoções.

12 tipos de e-mail marketing para sua estratégia

Você está fazendo tudo o que você pode para obter o retorno do investimento (ROI) fora de suas campanhas de e-mail?

Aqui estão 12 tipos diferentes de e-mails que podem ajudar a dar um grande impulso ao ROI do seu e-mail marketing.

Talvez você encontre alguns que você poderia estar fazendo, mas ainda não tentou.

1-Emails de boas-vindas

Estas são as respostas automatizadas que você envia quando um novo assinante se junta a uma lista de e-mail.

Os e-mails de boas-vindas têm entre as taxas de acesso mais altas de todos os tipos de e-mails, então certifique-se de que seus e-mails de boas-vindas sejam uma ótima primeira impressão do programa de e-mail marketing do seu negócio.

Esses e-mails são uma grande oportunidade para aumentar, criar credibilidade e confiança e aprimorar sua marca.

De acordo com um estudo de 2012 da Silverpop, um terço dos varejistas on-line dos EUA não enviou um e-mail de boas-vindas.

Esta é a sua chance de ter o destinatário branco-lista o seu e-mail, bem como para melhorar a sua capacidade de entrega e se destacar da sua concorrência!

2-Emails educacionais

Esses tipos de e-mails devem ajudar a resolver um problema ou responder a perguntas que os assinantes de uma organização podem ter.

Uma boa oportunidade para enviar e-mails educacionais, por exemplo, é destacar novos conteúdos em seu site ou compartilhar um artigo ou blog interessante.

3-Emails de status do pedido

Para empresas com sites de comércio eletrônico, esta série de e-mails mantém os clientes informados sobre o status de suas ordens e geralmente incluem confirmação de pedido, confirmação de envio, rastreamento de embarque, confirmação de entrega e recibos.

Os e-mails transacionais, como estes tipicamente, possuem taxas médias abertas que excedem 75%; No entanto, poucos comerciantes usam essas oportunidades para construir relacionamentos com clientes e aumentar a receita.

4-E-mails de abandono do Shopping-Cart

Geralmente configurado como uma série de mensagens de gatilho, os e-mails de abandono do carrinho de compras incentivam os usuários a voltar e completar as compras que começaram no site de comércio eletrônico de uma empresa.

Se você tem um carrinho de compras e não está fazendo e-mails de recuperação, está perdendo uma grande oportunidade.

Pesquisas recentes mostram que os e-mails de recuperação de carrinho de compras podem gerar tanto quanto US $ 17,90 por e-mail enviado.

Isso ocorre porque uma média de 20,8% dos abandonadores retornam ao site, fazem uma compra e gastam 55% a mais do que os compradores que não abandonaram seus carros.

5-Reordenar e – mails

Se sua empresa vende um produto que precisa ser reordenado regularmente, como vitaminas ou cartuchos de tinta, você pode usar um programa de e-mail de reordenação para lembrar os clientes antes que eles acabem.

Vindo com uma estratégia de e-mail de reordenação eficaz para seus produtos / serviços pode resultar em um aumento significativo nas vendas e na receita.

Em um estudo de caso do MarketingSherpa , por exemplo, uma empresa de produtos aéreos gerou cerca de US$ 2 por e-mail enviado, graças a uma série de e-mail disparada em três partes que lembrou os clientes para substituir seus arquivadores de ar indoor.

Dos clientes que clicaram no site da empresa, 53% fizeram uma compra.

6-E – mails de Reengagement

O mais indicado é executar campanhas regulares de reengajamento para ajudar a manter uma lista de e-mail “limpa” identificando e mantendo apenas os assinantes que estão realmente interessados em ouvir de sua organização.

Os e-mails de Reengagement são enviados para assinantes inativos, aqueles que não abriram ou clicaram em um e-mail em 6 meses ou mais.

Estes e-mails não só reduzem o seu nível de inativos, mas também incentivam os clientes a voltar e a comprar.

7-E – mails de aniversário / feriados

Enviar saudações de aniversário ou feriados aos seus assinantes é uma ótima maneira de manter sua organização em mente.

E por causa da segmentação fantástica, esses e-mails tendem a obter uma resposta notável.

Para enviar os desejos de aniversário, você teria que coletar informações de data de nascimento em seus formulários de inscrição ou perfil de assinante.

Ao incluir também uma oferta especial ou cupom nesses e-mails, você pode ajudar a aumentar o interesse e, possivelmente, as novas vendas, também.

De acordo com um estudo da Experian CheetahMail, os e-mails de aniversário geraram mais de duas vezes a receita de correspondências em massa para os mesmos clientes.

8-Emails de aniversário

Comemorando o aniversário de um assinante para se juntar à sua lista de e-mail, é outra excelente oportunidade para manter a empresa em alto nível e incentivar as vendas.

Em média, os e-mails do aniversário geraram quase sete vezes mais receita em comparação com correspondências em massa para os mesmos clientes em um estudo da Experian CheetahMail.

9-Newsletter Emails

Enviado regularmente – como e-mails de boletim mensal, bimestral ou trimestrais são uma ótima maneira para as organizações reforçarem a experiência do setor, criar lealdade e engajamento com assinantes, bem como aumentar a lista de clientes e clientes qualificados.

10-E – mails de anúncio de vendas

Se a seu negócio estiver promovendo um novo produto / serviço ou uma promoção especial baseada em uma linha de produtos, envie um e-mail ou uma série de e-mails para anunciar as novidades e ajudar os clientes a interessar-se.

Emails de recomendação de venda cruzada

Use os históricos de compras dos clientes para criar campanhas de e-mail com informações sobre outros produtos que você vende, que podem estar interessados em comprar.

Por exemplo, se um cliente comprou recentemente um smartphone, você sabe que ele ou ela também pode estar no mercado de acessórios como estojos, capas e protetores de tela.

Um estudo mostrou, por exemplo, que os e-mails transacionais que incluem itens de venda cruzada têm taxas de transação 20% maiores que as que não possuem.

11-E – mails de eventos

Com esses e-mails, você pode criar uma campanha de e-mail abrangente em torno de seus eventos – incluindo webinars, apresentações e conferências – para ajudar a criar interesse e incentivar a participação.

Os e-mails de eventos incluirão convites, convites de acompanhamento, lembretes e e-mails de agradecimento.

12-E – mails de ativação de afinidade do site

Quando um assinante clica no seu site, você pode usar as informações coletadas sobre sua atividade para enviar e-mails com conteúdo relevante para coincidir com os interesses indicados em seu site.

Emails de Lead-Nurturing

Este tipo de e-mail ajuda você a mover uma liderança através do seu funil de vendas, enquanto corta a quantidade de tempo exigido por uma equipe de vendas para educar as perspectivas sobre seus serviços e produtos.

Os e-mails de liderança devem ser pequenos e-mails com o objetivo principal de conduzir perspectivas para agir em seu site.

Ferramentas de e-mail marketing

Se a mídia social é o tio divertido e imprevisível da família de marketing, o e-mail é um avô antigo e confiável.

Claro, pode não ser tão legal, mas provou ser eficaz e aborda uma necessidade muito importante. Além disso, eles são mais parecidos do que você pensa.

Não importa o que seja quente ou se as novas tendências de marketing se estendem, o e-mail marketing continua sendo um dos canais mais visados e valiosos quando você sabe como usá-lo.

Mas muitos empreendedores tropeçam no campo, o que torna crucial saber onde encontrar toda a ajuda que você precisa para o sucesso.

Assim como ter as ferramentas de publicação de redes sociais perfeitas , você precisa saber onde encontrar as melhores ferramentas de marketing de e-mail grátis.

Escolhendo o provedor de serviços de e-mail certo

Existem inúmeros serviços de e-mail marketing para escolher e muitas opiniões em cada um.

Todos eles têm seus próprios benefícios e desvantagens, dependendo de suas necessidades específicas. ExactTarget ,

Vertical Response , Marketo e Silverpop (apenas para citar alguns) são plataformas pagas incrivelmente poderosas.

Eles vêm com ferramentas de automação de marketing, modelos de e-mail personalizáveis, recursos de criação de lista e muito mais para ajudá-lo a tirar o máximo proveito do seu programa de e-mail e até casar com outros aspectos de sua estratégia geral de marketing .

Mas essa é uma decisão que você precisa para chegar sozinho através de provações e chamadas de descoberta.

Se você não está pronto para confirmar, aqui estão 11 ferramentas e soluções gratuitas de e-mail marketing para alguns dos problemas que você ainda pode enfrentar .

 

Ferramentas de redação

1. A aplicação Hemingway

Este é provavelmente é o meu favorito. Você acha que seu copywriting é claro e conversacional? Errado!

Por causa disso, é fácil ser vítima da maldição do conhecimento e incluir a tecnologia em nossa escrita.

Conecte sua cópia nesta ferramenta brilhante, e isso lhe dirá quando você está sendo confuso ou excessivamente falado – mesmo que o próprio Hemingway nem sempre passe o teste.

2. MailChimp

O MailChimp também oferece planos pagos como um ESP, mas seu serviço gratuito também contém alguns recursos úteis.

Uma das ferramentas mais populares disponíveis no MailChimp é o Subject Line Researcher .

Com uma base de usuários de mais de 7 milhões, o MailChimp obteve uma ótima visão sobre o que funciona e o que não funciona.

Esta ferramenta permite que você conecte palavras-chave ou frases que você está considerando para uma linha de assunto e veja como elas funcionaram para outros usuários.

Pessoas que ajudam as pessoas. É assim que o mundo deve funcionar.

 

Ferramentas de codificação

3-5. Litmus

Enquanto Litmus oferece algumas características excepcionais em seus planos pagos (tosse … Builder … tosse), eles também fornecem ferramentas de e-mail gratuitas que você vai se perguntar como você já viveu sem.

É por isso que eles seguem os próximos três pontos em nossa lista.

3. Âmbito

Os comerciantes de e-mail tendem a manter suas próprias caixas de entrada bastante cheias, procurando idéias legais.

Com o Escopo, não só você pode analisar e compartilhar pré-visualizações de desktop e móveis de seus próprios e-mails, mas também pode receber um e-mail que recebeu e usar a ferramenta Inspetor de Código para olhar nos bastidores e ver como eles o retiraram.

4. Comunidade

Eles descrevem como “o lugar para os designers e comerciantes de e-mail aprender, crescer e educar-se sobre todo o e-mail.”

As comunidades on-line das marcas geralmente são buracos de coelho de perguntas sem resposta e meandros menos úteis, mas Litmus é diferente.

Estes são solucionadores de problemas inteligentes e tecnológicos ajudando-se a conquistar o Gmail e o Outlook.

5. PutsMail

Precisa saber como será o seu e-mail na caixa de entrada? Litmus PutsMail permite que você insira seu HTML, linha de assunto e endereços de destinatário desejados (até 10) para ver uma visualização totalmente funcional de suas campanhas.

6. FreeFormatter.com

Depois de encontrar um modelo que funcione, quando você entrar em projetos mais complicados, as tabelas aninhadas se tornarão a perdição da sua existência.

Esta ferramenta recorta automaticamente seus arquivos HTML para que você possa identificar rapidamente qual se relaciona com o qual </ td> para que você não quebre tudo.

7. Texto Sublime

Nem todo mundo é um profissional de codificação, e se o e-mail não é a única coisa em que você trabalha, as chances são que você não tenha uma tonelada de tempo para codificar e-mails extravagantes.

Talvez alguém da empresa faça isso, ou talvez você use modelos gratuitos.

Mas, quando você precisa digitar o código para encontrar erros ou fazer ajustes sutis, os editores do que você vê são os editores disponíveis com a maior parte dos principais ESP podem ser difíceis de usar.

O texto Sublime codifica seus arquivos HTML para facilitar a busca do que você está procurando.

Dica Pro: Trabalhe com o arquivo salvo aberto em seu navegador e atualize enquanto você edita e salva no Sublime Text para testar suas edições.

Ferramentas de teste e rastreamento

8. Otimizador de site visual

Uma vez que você constrói um excelente e excelente email, é hora de fazer com que ele sirva o propósito pretendido e descobrir como torná-lo ainda melhor.

A VWO oferece uma variedade de ferramentas de teste e estudos de caso pagos e gratuitos para comerciantes.

Calculadora da duração do teste A / B

Às vezes, as diferenças nas taxas de conversão são tão sutis que é difícil determinar quanto tempo executar um teste ou quando desistir e começar de novo.

Com esta ferramenta, basta inserir as taxas atuais, a melhoria desejada, o número de variações e os envios diários, e ele irá dizer-lhe quanto tempo executar um teste antes de jogar a toalha.

Pro ponta: teste tudo. Tenho um pressentimento? Teste-o. Feliz com a performance de alguma coisa? Teste-o de qualquer maneira. Não quer testá-lo? Basta testá-lo.

 

9. IsValid.org

Então agora você está testando como louco, mas você precisa saber se seus resultados são ou não estatisticamente significativos.

Basta inserir o número incluído em cada grupo de teste e o número de conversões para o que você escolheu como a ação desejada, e IsValid irá dizer se você está pronto para tomar uma decisão sobre o teste e a melhoria de porcentagem exata que você viu.

Nota: é crucial entender o que está dentro da variação ao analisar seus dados. Execute alguns testes de A / A para ver quanto aleatorizar você geralmente experimenta para garantir que você não fale com um falso positivo.

10. Raven URL Builder para Google Analytics

Se você ou sua equipe usam o Google Analytics para rastrear visitas ao site, é crucial saber de onde essas visitas estão sendo feitas.

Conhecer as fontes não só ajuda você a determinar onde concentrar seus esforços de marketing, mas também ajuda a provar que o que você está fazendo está funcionando.

O Raven URL Builder facilita a marcação dos links que você usa em seus e-mails com variáveis personalizadas para ver quanto tráfego eles estão dirigindo em comparação com outros canais que promovem os mesmos links.

E-mail e ferramentas sociais.

11. RyanSolutions Social Sharing Link Builder

 

RyanSolutions é, na verdade, uma ferramenta de marketing

 

hoteleiro e hoteleiro, mas eles têm um excelente construtor de links para compartilhamento social em várias redes.

Uma das melhores maneiras de unir seus esforços sociais e de e-mail é incentivar a partilha diretamente do e-mail.

As mídias sociais explodiram por causa do desejo das pessoas de colocar informações lá fora. Tornar mais fácil. Incluindo artigos recentes em um tipo de email semanal ou mensal?

Dê-lhes a opção de ler mais ou simplesmente compartilhá-lo imediatamente.

Quer se trate de artigos de boletim informativo, promoções ou qualquer outra coisa, a RyanSolutions ajuda você a construir links com texto pré-preenchido para compartilhamento em páginas sociais.

E não se esqueça de usar o Raven URL Builder em todos os links que você incluir nas postagens sociais pré-populadas. Você quer que seu email receba crédito para essas visitas, certo?

Sair lá e mercado
Independentemente das ferramentas de marketing de e-mail gratuitas que você decida usar, sempre é esperto para

testar tudo para que você ache o que funciona melhor para você. Para os comerciantes de e-mail e redes sociais lá fora, você quer ter as melhores ferramentas de publicação disponíveis nas suas dicas de dedo.

Como construir uma lista de e-mail

e-mail-marketing

Sua base de dados de marketing por e-mail se degrada em cerca de 22,5% ao ano .

Os endereços de e-mail de seus contatos mudam à medida que se mudam de uma empresa para outra, excluem sua comunicação por e-mail ou abandonam o antigo endereço AOL que eles apenas usam para preencher formulários em sites.

Como um empreendedor, é seu trabalho ter certeza de que você está constantemente adicionando novos contatos para suas campanhas de marketing por e-mail para que você possa manter seus números subindo e para a direita.

Se você não está trabalhando na construção de sua lista de e-mail já, ou você ficou sem idéias para fazer isso, aqui estão 25 maneiras simples de expandir essa lista de e-mail.

Edifício de lista de e-mail: como aumentar seu banco de dados de e-mail gratuitamente

 

Usando Email

1) Crie um conteúdo de e-mail notável

Seu conteúdo precisa ser incrível se você quiser que as pessoas permaneçam inscritas e encaminhar seus e-mails para seus amigos, familiares e colegas que ainda não estão na sua lista de e-mail.

2) Incentive sua lista de e-mail a compartilhar e encaminhar seus e-mails

Incluindo botões de compartilhamento social e um botão “E-mail para um amigo” em seus e-mails de marketing. Dessa forma, você terá acesso a novas redes, amigos e colegas que podem se inscrever para sua lista.

Na parte inferior dos seus e-mails, inclua um CTA “Inscrever-se” como um link baseado em texto simples para que aqueles que recebem os e-mails encaminhados também possam optar por entrar.

3) Promover um concurso online

Como uma oferta gratuita, e ter participantes assinar ou enviar usando seu endereço de e-mail. (E não se esqueça de promover seu concurso em social!)

4) Crie vários tipos de inscrições de e-mail

Que você usa para enviar conteúdo mais segmentado para segmentos específicos de suas pessoas de marketing .

Os destinatários de e-mail são mais propensos a clicar em e-mails que foram direcionados para eles, então, se você criar vários tipos de assinaturas direcionadas, aumentará a chance de os visitantes se inscreverem para um deles.

5) Revitalizar uma lista de e-mails obsoletos com uma campanha de ativação.

Você tem uma lista mais antiga que você acha que é principalmente decaída?

Crie uma conversa envolvente e envie-a para sua lista antiga encorajando contatos que desejam re-opt-in e prometendo remover todos os contatos que não respondem.

Embora possa parecer contra-intuitivo remover pessoas de suas listas de e-mail para crescê-las, enviar e-mails apenas contatos envolvidos podem melhorar sua oferta e aumentar as chances de seu email ser compartilhado com aqueles que estão fora do seu banco de dados de contatos atual.

6) Adicione um link para as assinaturas dos seus funcionários

Que leva as pessoas a uma página de destino onde podem se inscrever para sua lista de discussão.
Com novo conteúdo

7) Crie uma nova oferta de geração de leads

Como um ebook ou whitepaper gratuito – e exige que os visitantes forneçam seu endereço de e-mail para fazer o download.

8) Crie uma ferramenta gratuita, on-line ou recurso e peça aos usuários que se inscrevam com seu endereço de e-mail.

Por exemplo, criamos algumas ferramentas gratuitas, como o Marketing Grader , para coletar endereços de e-mail.

Usando mídias sociais

9) Promova uma das suas ofertas de lead-gen no Twitter.

Crie uma campanha do Twitter para promover um ebook ou um recurso gratuito para seus seguidores que exija um endereço de e-mail para resgatar.

10) Use sua Página do Facebook para promover uma oferta que requer uma apresentação de endereço de e-mail .

Promova as ofertas em sua Linha do tempo e assegure-se de adicionar botões de compartilhamento social às páginas de destino e às páginas de agradecimento às quais você as envia, de modo que você encoraje suas ligações para compartilhar essas ofertas.

11) Adicione um botão de chamada para ação no topo da página de negócios do Facebook , como fizemos abaixo.

Vincule o botão CTA a uma página de destino que requer um endereço de e-mail para acesso.

12) Publique links para ofertas fechadas

Em sua página da empresa do LinkedIn ou emdiscussões de grupo apropriadas e relevantes do LinkedIn .

13) Use Pinterest para promover ofertas que exigem inscrição no email.

Por exemplo, oHubSpot criou uma placa Pinterest onde definimos as capas bem projetadas de nossos ebooks de marketing. A partir deste fórum, conseguimos gerar novas pistas e expandir nossa lista de e-mail.

14) Aproveite o canal do YouTube da sua empresa.

Adicione chamadas de ação e URLs em seus vídeos para incentivar as pessoas a se inscreverem na sua lista e incluir links para páginas de destino relevantes nas descrições de texto dos seus vídeos.

15) Promova ofertas e inscrições de e-mail através da sua Página do Google+

Fazendo uso de suas atualizações do Google+ e da sua seção “Sobre” do Google+.
No seu site

16) Link para ofertas que capturam inscrições de e-mail em todo o seu site.

Não faça as pessoas cavarem em torno do seu site para tropeçar em opções de assinatura. Mantenha suas ofertas na frente e inclua chamadas para ação em praticamente todas as páginas do seu site .

Os principais lugares a considerar são a página inicial do seu site, a página principal do seu blog, a página “Sobre nós” e a página “Contate-nos”.

17) Ao criar conteúdo para oportunidades de blog convidado

Inclua uma chamada para ação , bem como um link para que os leitores se inscrevam no blog ou banco de dados de e-mail de seu site em seu autor byline.
Com um parceiro

18) Executar uma promoção em um site parceiro

Ou boletim informativo e-mail alvos chapéu um novo, mas apropriada público para coletar endereços de e-mail de uma fonte fresca.

19) Organize uma oferta de co-marketing com um parceiro, como um ebook ou webinar

Peça-lhes para promover o registro para o público. Depois que é lançado, as ligações de troca.
Com Marketing Tradicional / Publicidade

20) Coletar endereços de e-mail em eventos off-line

Como feiras comerciais e importá-los para o seu banco de dados. Certifique-se de enviar esses contatos um e-mail de boas-vindas que confirma seu opt-in na sua lista.

21) Hospede seus próprios eventos off-in-person

Como meetups, conferências, hackathons, painéis educacionais, etc., e colete registros on-line usando endereços de e-mail.

22) Incentivar as perspectivas em uma campanha de marketing tradicional

Como mala direta, para optar por receber comunicações de e-mail em vez disso. Inclua um URL abreviado com parâmetros UTM para uma inscrição on-line e permita que os leitores optem por não receber o correio direto.

Você vai mesmo salvar algumas árvores no processo!

Como escrever e-mails incríveis

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O marketing por e-mail percorreu um longo caminho nos últimos anos. Mas com todas as novas marcas de funcionalidades sofisticadas estão sendo utilizadas, você sabe o que é engraçado?

Um e-mail bem escrito e de texto simples pode ser executado também (se não melhor) do que um e-mail altamente projetado com toneladas de sinos e assobios.

Na verdade, não importa o quão elegante os seus e-mails de marketing se parecem, se eles estiverem desprovidos de conteúdo bem escrito, seus assinantes deixarão de abrir – e começar a excluir – suas mensagens.

Então, como você escreve um excelente e-mail de marketing? Tudo se re

sume a algumas práticas recomendadas de copywriting que você deve aplicar tanto à linha de assunto da sua mensagem como ao próprio corpo da mensagem.

Na próxima vez que você redigisse uma mensagem para uma campanha de apoio direto ou apenas um e-mail único, pergunte-se se sua cópia atende todas essas diretrizes primeiro.

10 Dicas de redação de e-mail para redação de melhores e-mails de marketing

Começaremos com dicas de redação para melhores linhas de assunto, seguidas de dicas de redação para os corpos de seus e-mails.

Como escrever uma linha de assunto

Parte da escrita da cópia de e-mail efetiva é pregar a linha do assunto.

A linha de assunto é como o gatekeeper do seu e-mail: ninguém consegue ler sua cópia estelar de e-mail se eles não estiverem interessados o suficiente para abrir seu e-mail em primeiro lugar.

Esse interesse é obtido quase inteiramente na linha de assunto do e-mail (com o nome do remetente também desempenhando um papel).

Escrevemos algumas postagens de blog sobre a elaboração de linhas de assunto de e-mail, incluindo uma sobre a anatomia de uma ótima linha de assunto e uma que mostra 18 exemplos de linhas de assunto impressionantes de marcas . Aqui está uma destilação do que você precisa saber para escrever uma cópia excelente.

1) Use linguagem acionável.

Com linhas de assunto de e-mail, o uso de linguagem acionável não significa necessariamente o uso de verbos, embora certamente ajude.

OpenTable, por exemplo, me enviou um e-mail que dizia “Take Mom to Brunch” na linha de assunto.

Esta é uma maneira de usar a linguagem acionável efetivamente em linhas de assunto de e-mail: incorporando um verbo (como “pegar”, “baixar”, “reservar”, “pedir”, “comprar”, etc.), o leitor sabe exatamente o que eles Pode fazer no e-mail.

Mas há maneiras de usar linguagem acionável sem depender de verbos, o que lhe dá mais espaço para brincar com a redação.

O que se resume a é usar o idioma que deixa claro para o destinatário o que eles podem fazer com as informações no e-mail, se eles optarem por abri-lo. Em outras palavras, mantenha o valor para o usuário top-of-mind.

Por exemplo, uma vez recebi um e-mail do TicketMaster com a linha de assunto “Não perca Bruce Springsteen e o E Street Band”.

Eles não me pediram para comprar bilhetes dizendo “Compra de bilhetes amanhã para Bruce Springsteen e E Street Band”, embora tal linha de assunto possa ter tido a mesma performance.

A linha de assunto original funcionou bem, porque estava claro o que eu poderia fazer com a informação nesse e-mail – assegure-me de estar preparado para o horário de venda das 10:00 da manhã, de modo que eu possa adivinhar meus ingressos. (O que fiz, graças a esse e-mail!)

2) Personalize sempre que possível.

Os e-mails que são altamente segmentados tendem a ter níveis de desempenho mais altos – como taxa de abertura e taxa de cliques – do que emails que não são personalizados.

De acordo com um estudo da Direct Marketing Association , os e-mails segmentados e segmentados geraram 58% de todas as receitas para os comerciantes pesquisados e 36% das receitas foram direcionadas por e-mails enviados para seleções específicas.

Isso não é exatamente surpreendente. Afinal, quanto mais segmentado sua lista de e-mail, melhor poderá personalizar a linha de assunto e fornecer conteúdo relevante para esse destinatário de e-mail.

Então, pergunte-se: Existe uma maneira de tornar sua linha de assunto de e-mail mais pessoal? E não estou falando sobre o campo dinâmico onde você inseriu o [FIRSTNAME] de alguém – os destinatários de e-mail pararam de ficar impressionados com essa funcionalidade extravagante há algum tempo.

Considere esse cenário em vez disso: você é um agente de imóveis com um enorme banco de dados de clientes …
• Alguns deles estão procurando alugar, enquanto outros preferem comprar.

• Sua localização ideal varia em várias cidades e códigos postais.

• Todos têm pontos de preço diferentes com os quais eles estão confortáveis.

• Alguns estão à procura de um estúdio, enquanto outros querem uma mansão.

• Você mesmo sabe que um grupo deles apenas aceitará casas que foram renovadas nos últimos 5 anos.

Você certamente não faria um envio de e-mail global em todos esses segmentos diferentes de sua lista, você faria?

E a sua linha de assunto de e-mail também não seria a mesma. Você pode ter uma linha de assunto que diz: “Renovado 1BR Apartamento para alugar em Cambridge: agendar uma exibição”, e outro que diz: “RSVP: Domingo de Casa Aberta para Casa Colonial em Sudbury”.

Cada linha de assunto fala das necessidades radicalmente diferentes de dois segmentos de lista radicalmente diferentes.

3) Priorize a clareza, e só então pense em “catchiness”.

Escreva uma linha de assunto que seja clara primeiro e cativante em segundo lugar. Na cópia de marketing, a clareza deve sempre, sempre, sempre ser sua primeira prioridade .

Se, depois de redigire uma linha de assunto clara, você também pode torná-la atrativa, engraçada, fofa, caprichosa, seja o que for, então vá para ela. Mas nunca sacrificar clareza pelo valor do entretenimento.

UrbanDaddy é um exemplo de uma empresa que se destaca na escrita de linhas de assunto que são sempre claras, e às vezes também são atraentes, engraçadas ou divertidas. Dê uma olhada nas linhas de assunto de alguns dos e-mails que recebi deles:

UD | Um hotel no meio do oceano

UD | Nunchucks. Feito de lata de cerveja. Finalmente.

UD | Juntando todos: agora menos indigena

UD | Uma grelha do tamanho de uma mesa de pebolim

UD | É sorvete. É cerveja. É sorvete de cerveja.

UD | Aqui está uma Ilha das Bahamas. Faça a sua coisa.

Algumas dessas linhas de assunto fazem com que os receptores riem ou são bizarras o suficiente para despertar seu interesse.

Mas é sempre extremamente claro o que você receberá quando você abrir o e-mail.
… O que nos leva ao nosso próximo ponto.

4) Alinhe sua cópia de linha de assunto e cópia de e-mail.

Você já pode saber o quão crucial é para sua cópia de chamada para ação e sua página de destino oferecer para alinhar .

Bem, não é diferente ao elaborar sua linha de assunto de e-mail e mensagem de e-mail.

O que a sua linha de assunto de e-mail promete, a mensagem de e-mail deve ser entregue.

Por quê? Não é só porque é responsável – também é porque, quando os leitores não conseguem o que eles realmente são prometidos na linha de assunto, as taxas de clique caem. (E, a longo prazo, o seu email abrirá taxas.)

Em 2011, realizamos um teste nosso . Enviamos o mesmo e-mail com duas linhas de assunto diferentes para dois grupos diferentes de pessoas:

1. “54 novos slides de dados para suas plataformas de marketing”: taxa de cliques de 26%

2. “Obter Principais Tendências de Marketing da Caixa de Dados de Marketing”: taxa de cliques de 10,4%

A primeira linha de assunto, que era direta e muito mais precisa, apresentou uma melhor taxa de cliques em 15,4% em relação à segunda linha de assunto, que foi mais vaga e menos precisa.

A chave para levar aqui? Uma alta taxa de e-mail não significa nada sem qualquer clique.

Agora que você criou uma linha estelar de assunto de e-mail, você tem a atenção total do seu público no corpo da sua mensagem de e-mail.

Então, como você faz uma cópia que os fará clicar? Aqui estão os componentes importantes que você precisa saber!

5) Estabeleça relevância.

Assim como a linha de assunto de e-mail deve se esforçar para estabelecer a relevância através da personalização, então a cópia na mensagem do e-mail.

Novamente, é preciso mais do que apenas uma etiqueta de nome dinâmico para sua cópia de e-mail para convencer os leitores de que o que está dentro é relevante para eles.

Então use o início do e-mail para explicar como você se conhece.

6) Escreva na segunda pessoa.

Escrever na segunda pessoa significa usar os pronomes “você”, “seu” e “seu”. Por exemplo: “Antes de sair pela manhã, lembre-se de trazer sua jaqueta.” Isso significa que você orienta a cópia para o leitor, Não você mesmo.

Agora, conte quantas vezes este e-mail diga “Você” em vez de “nós” ou “eu”. Ok, não vamos fazer você contar: as palavras “você” e “seu” aparecem 12 vezes, enquanto “nós”, “nosso” e “nós” aparecem apenas 5 vezes.

Esse é um bom equilíbrio da linguagem de segunda pessoa que mantém o foco no cliente e não na marca. Esta é uma tática sutil que o ajuda a manter o valor orientado, mas o próximo passo que estou prestes a cobrir é crucial para atingir o ponto em casa.

7) Fale sobre benefícios, não recursos.

Você conhece o valor do seu e-mail. Mas o seu destinatário? Não, ainda não. E é seu trabalho explicar isso.

O problema é que muitos e-mails apenas explicam o recurso que estão oferecendo, e não o benefício.

8) Seja breve.

Um dos piores erros que os redatores de e-mail faz é tentar empurrar toda a história para a mensagem de e-mail.

Pense quando abre um e-mail de marketing na sua caixa de entrada. Você lê todas as palavras aqui? Provavelmente não.

É mais provável que você procure pontos importantes para que você possa coletar a mensagem geral e decidir se deseja tomar alguma ação.

Então, se você estiver enviando e-mails com centenas de palavras de cópia, você está tornando muito mais difícil para os destinatários decidir se eles querem clicar – simplesmente porque eles não podem examinar rapidamente todas as informações em seu e-mail .

Em vez disso, encontre uma maneira de resumir o que o leitor irá obter de forma convincente e deixá-los clicar em uma página no seu site para obter mais informações

9) Seja adorável.

Só porque os e-mails são destinados a informar não significa que eles também não podem deliciar.

Em alguns casos, o e-mail pode ser uma ótima avenida para deixar brilhar a personalidade da sua marca, ajudando você a construir um relacionamento significativo com as pessoas em suas listas de e-mail.

Afinal, proporcionar uma experiência adorável para as pessoas começa e termina com a forma como você se comunica com eles.

10) Use linguagem acionável em seu call-to-action.

Isso mesmo: os e-mails também têm chamadas de ação. Bem, os bons fazem. Em primeiro lugar, o seu e-mail para ação deve ser extremamente fácil de identificar.

Lembre-se: as pessoas digitalizam seus e-mails. Se houver uma coisa que você deseja que seu destinatário adquira, é o seu call-to-action.

Com todas essas etapas implementadas, você terá uma estratégia estruturada e estará à frente de muitas outras empresas!

Se você leu até aqui e quer aprender mais estratégias avançadas de email marketing, como segmentar sua lista, utilizar o email marketing para nutrir suas leads e quais métricas acompanhar para estabelecer o sucesso da sua estratégia, então comente oque você achou dessas dicas.

 

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Henrique

Olá, meu nome é Henrique Toretto, tenho 25 anos. Sou Empreendedor Digital e a minha missão é ajudar você para que você consiga montar o seu negócio digital do Zero e trabalhar em casa de maneira lucrativa e honesta.

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