COMO ESCOLHER SEU NICHO DE MERCADO ALTAMENTE LUCRATIVO

Você está com dificuldade em como escolher um nicho de mercado lucrativo, capaz de aumentar sua lista de e-mails, atrair pessoas interessadas e que gere um impacto direto e significativo no seu faturamento?

Existem grandes chances que você conquiste sucesso no seu negócio apenas sabendo como escolher um nicho de mercado, porém alguns erros na escolha do nicho de mercado podem impactar diretamente o faturamento do seu negócio. Por isso, é importante que você preste bem atenção na sua escolha, caso queira ter resultados de verdade.

Fica tranquilo. Neste artigo, você vai aprender de uma maneira simples e didática alguns passos fundamentais para que você descubra como escolher um nicho de mercado altamente lucrativo.

O que é um nicho?

Essa é uma pergunta bem frequente, feita por muitos iniciantes no marketing digital.
Um nicho de mercado de uma maneira simples de se entender é um grupo de pessoas com um problema ou interesse em determinado assunto.

Imagine que existe um grupo de pessoas que estão procurando por maneiras de emagrecer de forma saudável, pois bem, esse grupo de pessoas é um nicho específico.

Da mesma forma imagine ainda que existe um grupo de pessoas que quer aprender a tocar guitarra elétrica, esse grupo de pessoas é um nicho de mercado.

Posso trabalhar com mais de um nicho?

A resposta para essa pergunta é categórica: SIM!

Porém é necessário tomar alguns cuidados, antes de saber como escolher um nicho pois muitas pessoas que iniciam no marketing digital costumam promover diversos produtos de nichos diferentes para um mesmo público e sem nenhuma estratégia real e efetiva.

Oque eu aconselho é que você escolha um nicho e foque todos os seus esforços e sua estratégia para gerar resultados com esse nicho, e só a partir daí você replica essa estratégia em outros nichos, visando assim em aumentar cada vez mais seus resultados.

 

Saber qual o público que você quer atingir

O primeiro passo para saber como escolher um nicho altamente lucrativo é ter em mente qual o público que você quer atingir, ou seja, quem são as pessoas pra quem você vai criar conteúdo para poder vender posteriormente.

Para isso você pode acessar blogs, canais no youtube que falam sobre o assunto que você quer tratar e ver oque essas pessoas estão comentando e quais são suas dúvidas e anotar tudo aquilo que você achar importante.

 

Faça uma lista

Faça uma lista com as suas principais habilidades, ou seja, naquilo que você é bom praticando. Pense em cada ponto, cada atividade que as pessoas costumam te elogiar quando você pratica.

Feita essa primeira lista, agora liste quais são seus hobbies. Embora possa não parecer importante a lista de hobbies vai ajudar você a trabalhar com algo no qual você goste e seu trabalho vai se tornar muito mais prazeroso.

Além disso provavelmente haja outras pessoas que tenham os mesmos hobbies que você.
Agora é hora de fazer uma lista com ideias de possíveis mercados que você acredita que sejam lucrativos e que as pessoas estão buscando.

Para isso você pode procurar na internet por sites de revistas que tratam desses assuntos, pois se existe uma publicação sobre um determinado assunto é porque existem pessoas interessadas em ler aquele conteúdo.

Por ultimo faça uma lista de problemas que você já enfrentou em algum momento da sua vida e conseguiu resolver. Pense da seguinte maneira: “Se você já enfrentou aquele problema, provavelmente outras pessoas estejam passando pela mesma situação e estão buscando por uma solução”.

 

Use o Google Adwords (Planejador De Palavras Chave)

O planejador de palavras chave é uma ferramenta online e totalmente gratuita onde você faz um cadastro utilizando apenas uma conta no Google.

A partir daí você digita uma expressão na qual você acredite que as pessoas estão procurando e o Google Adwords vai te dar a quantidade de pesquisas mensais que aquela determinada palavra tem nos mecanismos de busca.

Além disso, essa ferramenta te da ideias de outras palavras chave que esteja relacionada com aquela pesquisa. Outra ferramenta gratuita que você pode utilizar é o Google Trends.

O Google Trends funciona de maneira parecida com o planejador de palavras chave, porém, ao invés de dar a quantidade de pesquisas mensais, essa ferramenta te mostra a densidade das pesquisas relacionadas a uma determinada palavra.

Ou seja, ele te mostra em forma de gráfico se as pesquisas relacionadas a uma determinada palavra teve um crescimento, uma queda ou se manteve os resultados por um determinado período.

 

Três Ciclos Essenciais

Feito todas essas listas contendo suas principais habilidades, seus hobbies e problemas que você conseguiu resolver, além do trabalho de pesquisa em sites de revistas e nas ferramentas do Google Adword e Google Triends, provavelmente você já tem algumas ideias em mente, certo?

Bom agora que você tem essas ideias, é hora de ver se elas se enquadram naquilo que eu chamo de os três ciclos essenciais para descobrir como escolher um nicho, ou seja, suas ideias devem fazer intercessão com os três ciclos que são: Interesse, habilidade e lucro.

Em outras palavras, imagine cada um desses requisitos como um ciclo. Para descobrir como escolher um nicho lucrativo , o nicho que você decidir atuar deve estar presente dentro desses três requisitos.
Seu nicho deve ser algo que tenha interesse. Deve ser algo sobre o qual você goste de falar, dessa forma você vai ter muito mais facilidade na hora de pesquisar mais sobre o assunto.

Além de ser algo pelo qual você se interesse, o seu nicho deve ser algo no qual você tenha uma certa habilidade ou conhecimento no assunto. Isso vai tornar o seu trabalho muito mais fácil na hora de criar conteúdo pra sua audiência, além de contribuir para a construção da sua autoridade no mercado, afinal, nós falamos com muito mais propriedade daquilo que conhecemos.

E por ultimo, o seu nicho deve ser lucrativo, afinal de contas estamos falando aqui da construção de um negócio online.

 

Negócio

De nada adianta você trabalhar com um assunto que você gosta e tem interesse por ele e além de interesse você tem um profundo conhecimento no assunto, se as pessoas não estão interessadas em pagar por ele.

O ideal é que seu nicho seja a intercessão desses três ciclos para que seja considerado um nicho ideal para que você possa trabalhar.

 

Como Escolher Um Nicho Conclusão

Então a sequência para descobrir como escolher um nicho altamente lucrativo consiste em:
Saber qual o público que você quer atingir, listar suas habilidades, listar possíveis idéias de mercado, listar seus hobbies, listar problemas que você conseguiu resolver, fazer pesquisas em sites de revistas que falam sobre o assunto, utilizar as ferramentas do Google Adwords e Google Trends.

Concluído todos esses passos você já terá várias ideias, agora é hora de tentar encaixar a seu nicho de mercado nos três ciclos essenciais de forma que ele faça intercessão entre eles. Ou seja, seu nicho deve ser algo do seu interesse, algo que você tenha conhecimento e acima de tudo ser algo que seja lucrativo.

 

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Henrique

Olá, meu nome é Henrique Toretto, tenho 25 anos. Sou Empreendedor Digital e a minha missão é ajudar você para que você consiga montar o seu negócio digital do Zero e trabalhar em casa de maneira lucrativa e honesta.

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